• Home
  • Área do Cliente
  • Parcerias
  • Serviços
    • Outsourcing Contábil
    • Outsourcing Fiscal
    • Outsourcing Departamento Pessoal
    • Outsourcing de Gestão Financeira
    • Recrutamento e Seleção
    • Gestão de Benefícios
    • Legalização de Empresas
    • Legalização de Empresas
    • Consultoria Empresarial
    • Planejamento Tributário
    • Imposto de Renda Pessoa Física – IRPF
  • Para quem fazemos?
    • Especialista em Lucro Real old
    • Associação (OSCIP)
    • Prestadores de Serviço
    • Comércio Varejista e Atacadista
  • Sobre nós
    • A Confiare
    • Como Atuamos
    • Trabalhe Conosco
  • Recursos
    • Links Úteis
    • Perguntas Frequentes
  • Vídeos
  • Blog
  • Contato
    • Fale Conosco
    • Trabalhe Conosco

contato@confiare.com.br

+55 21 3796-9646

Confiare Assessoria ContábilConfiare Assessoria Contábil
Menu
  • Home
  • Serviços
    • Outsourcing Contábil
    • Outsourcing Fiscal
    • Outsourcing Departamento Pessoal
    • Outsourcing de Gestão Financeira
    • Recrutamento e Seleção
    • Gestão de Benefícios
    • Legalização de Empresas
    • Consultoria Empresarial
    • Planejamento Tributário
    • Imposto de Renda Pessoa Física – IRPF
  • Para quem fazemos?
    • Especialista em Lucro Real
    • Associação (OSCIP)
    • Prestadores de Serviço
    • Comércio Varejista e Atacadista
  • Sobre Nós
    • A Confiare
    • Como Atuamos
    • Trabalhe Conosco
  • Vídeos
  • Blog
  • Recursos
    • Perguntas Frequentes
    • Links Úteis
  • Parcerias
  • Área do Cliente
  • Contato
    • Fale Conosco
    • Trabalhe Conosco
  • telefone fixo
Notícias

Como aumentar as vendas da sua loja virtual? Conheça as 3 principais tendências para o ano de 2018.

By admin

12 de novembro de 2018

0

Muito se fala sobre o comportamento do consumidor e como ele impacta diretamente no cenário atual das empresas, “segundo a Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm), o e-commerce brasileiro partiu de um faturamento de R$ 18,5 bilhões em 2011 para mais de R$ 60 bilhões em 2017, ano em que alcançou 12% de crescimento e a previsão é que, em 2018, o crescimento do e-commerce nacional supere 15%, chegando a um volume de mais 220 milhões de pedidos e um faturamento de R$ 69 bilhões.”
Um dos grandes motivos para esses resultados crescentes? O surgimento das novas tecnologias e a velocidade com que as informações são propagadas, transformando o comportamento do consumidor que se tornou cada vez mais exigente e capaz de influenciar o todo ao seu redor. Atualmente, o cliente percorre cerca de 60% em sua trajetória de compra antes mesmo de chegar até você, empreendedor. Tudo isso devido à internet e das buscas através de mecanismos como o Google, permitindo que o consumidor compartilhe com apenas alguns cliques suas reações, sejam elas positivas ou negativas, impactando outros consumidores na tomada de suas decisões.
Aparentemente montar um E-commerce é uma tarefa fácil, a ideia de criar um site e faturar com suas vendas online é simples, mas esse trabalho é muito mais complexo do que parece e um dos segredos para o sucesso nas vendas está na customização, ou seja, planejar, programar de tal forma que a plataforma e o ERP funcionem harmonicamente.
Alguns questionamentos surgem ao longo do processo e você empreendedor se pergunta: Como desenvolver meu negócio? Como administrar minhas finanças? Como ter um serviço eficaz? E principalmente, como atrair novos clientes?
Essas são dúvidas frequentes e para sua comodidade, listamos algumas dicas que vão te ajudar a acompanhar as principais tendências desse setor.
 

  • Adote a prática OMNICHANNEL

Como abordamos anteriormente o comportamento de quem compra mudou, as compras são guiadas por diversos estímulos, e tornar a experiência do consumidor rápida, ágil e eficaz não é mais uma opção e sim uma necessidade. Quem dita as regras nesse novo cenário é o consumidor e como forma de tornar sua navegação a mais prazerosa possível, criou-se o chamado omnichannel.
 

  • Mas afinal, o que é omnichannel?

Do prefixo omni que significa tudo e do inglês channel que quer dizer canal, temos como definição básica “todos os canais”, ou seja, podemos dizer que ser omnichannel é estar em todos os canais ao mesmo tempo, entretanto, esse simples termo abrange muito mais do que essa simples exemplificação.
Munidos dos mais variados recursos e com toda praticidade da tecnologia, as empresas estão sendo impulsionadas a utilizar de diversos meios para manter e converter seu público-alvo. Dessa forma, surgiu a necessidade de integrar todas as possibilidades, seja pelo site, e-mail, telefone ou mesmo pelas redes sociais, o empreendedor disruptivo e que busca resultados deve se preocupar em garantir que a experiência do consumidor seja a mais otimizada possível.
Trazendo esse conceito para realidade, oferecer ao consumidor a mobilidade de transitar em vários canais e como por exemplo, comprar no site e ser atendido pelo seu smartphone, ou mesmo comprar pelo seu smartphone e retirar o produto em uma loja física, garante a empresa maior solidez e atuação no mercado, proporcionando maior proximidade com o cliente e a capacidade de adequar o melhor produto a sua necessidade, uma vez que ele já informou anteriormente suas preferências, sendo possível identificar e analisar cada perfil individualmente garantindo além de uma maior gestão do seu negócio a satisfação e fidelização daquele usuário.
 

  • Utilize a Inteligência artificial

Sem dúvidas uma das mais fortes tendências e em algumas lojas virtuais de sucesso já vem sendo utilizada.
Uma das grandes inovações é a “machine learning” (uma das áreas da inteligência artificial) que através de conhecimento de padrões de consumo e do comportamento do consumidor dentro da loja, traz a luz aquele produto que irá se adequar perfeitamente a necessidade do cliente. Nesse ambiente cada busca, seleção de produtos dentro do carrinho, compras realizadas e toda a jornada do cliente dentro do site funcionam como pistas para esse incrível robô, que trabalha procurando atender todos os clientes como se fossem únicos, levando até eles os melhores produtos conforme o perfil da compra.
Diversos dados são convertidos em informação com grande valor para que o “robô lojista “tome a melhor decisão sobre o que apresentar ao potencial cliente, sem contar que quando o assunto é inteligência essa máquina segue à risca os pequenos detalhes, quanto mais dados são armazenados, mais inteligente esse robô fica e com o passar do tempo a assertividade só aumenta.
Investir em softwares, chatbots que permitem simular a interação humana entre um atendente e o consumidor é uma excelente alternativa para aumentar a produtividade e agilizar os processos.
 

  • Fique atento aos Gargalos

Para garantir a segurança do seu negócio e estar em constante desenvolvimento garantindo a tranquilidade dos seus clientes desde a compra do produto até a sua entrega é importante ter um controle de estoque eficaz e essa é uma atividade que exige a alocação de muitos recursos, principalmente quando realizada por profissionais sem experiência na área. Além de ser uma tendência e uma estratégia inteligente, ter o auxílio de um escritório contábil faz toda a diferencia na execução desta tarefa.
Dentre os motivos que podem ser utilizados para gerar essa parceria, está também a questão fiscal, devido ao fisco ter acesso a informações de compra e venda, sem contar que são inúmeras as tributações incidentes nas mercadorias. Um erro grave de muitos empreendedores é não tomar ações de prevenção adequadas e muitos, mesmo sabendo dos riscos, ainda enfrentam grandes dificuldades. É necessário ficar claro que o empreendedor que pensa no futuro deve estruturar o seu presente, afinal, do que adianta ter uma grande ideia, montar o seu negócio e não oferecer a ele os nutrientes necessários para o seu crescimento? Para lidar com essas questões e ter uma gestão de estoque operando de forma eficiente, requer habilidades que só um especialista da área contábil pode oferecer.
Como parte estratégica de gestão ou como forma de otimizar suas operações tenha em mente que a tranquilidade de estar cumprindo todas as suas obrigações faz toda a diferença para o sucesso do seu negócio.
Agora você já tem um bom entendimento sobre o futuro do e-commerce e como munir a sua empresa com estratégias inteligentes, coloque em prática essas táticas e desfrute dos frutos que essas soluções oferecem!
 

Share this post

Posts relacionados

7 DE MAIO DE 2019

Profissional do ano pelo...

No dia 25 de abril, dia da contabilidade, data que é comemorada em todo país há 90...

00

6 DE DEZEMBRO DE 2018

Você tem uma boa ideia?...

Você tem uma boa ideia? Conheça 4 ferramentas modernas para planejar e abrir o seu...

00

6 DE DEZEMBRO DE 2018

Você sabe o que é mindset?...

Muito se fala sobre esse conceito e seus impactos dentro e fora do âmbito profissional,...

00

13 DE NOVEMBRO DE 2018

Tudo o que você precisa...

Tudo o que você precisa saber sobre o eSocial e a reforma trabalhista   Uma das...

00

11 DE ABRIL DE 2017

Nosso sócio Arnaldo dos...

É com imensa satisfação e orgulho que prestigiamos a posse do nosso atual presidente,...

00

11 DE ABRIL DE 2017

Nosso site está de cara

O site da Confiare está reformulado, com um visual mais moderno e dinâmico, garantindo...

00

Comentar Cancel Reply

Buscar

Posts recentes

  • Emancipação da mulher ao longo da história
  • O QUE É A CONTABILIDADE CONSULTIVA, AFINAL?
  • Qual o impacto das Reformas do Governo para quem quer empreender?
  • Lucro Real – Na visão do Empreendedor!
  • Profissional do ano pelo CRC-RJ

Comentários

    Categorias

    • Sem categoria
    • Clipping
    • Eventos
    • Eventos Internos
    • Notícias
    • Abertura de Empresa
    • Dicas de gestão
    • Investidores e Investimentos
    • Tecnologia

    Arquivos

    • março 2022
    • setembro 2019
    • maio 2019
    • abril 2019
    • dezembro 2018
    • novembro 2018
    • setembro 2018
    • agosto 2018
    • maio 2018
    • abril 2017
    • fevereiro 2017
    • abril 2016
    • março 2016
    • fevereiro 2016
    • novembro 2015
    • julho 2015

    Meta

    • Acessar
    • Feed de posts
    • Feed de comentários
    • WordPress.org

    POSTS RECENTES

    • Emancipação da mulher ao longo da história

      31 de março de 2022
    • O QUE É A CONTABILIDADE CONSULTIVA, AFINAL?

      25 de setembro de 2019
    • Qual o impacto das Reformas do Governo para quem quer empreender?

      20 de setembro de 2019

    CURTA NOSSA PÁGINA

    Facebook Pagelike Widget

    © 2019 Confiare Assessoria Contábil, All Rights Reserved.

    Usamos cookies em nosso site para fornecer uma experiência mais relevante, lembrando suas preferências e visitas anteriores. Ao clicar em “Aceito”, você concorda com a utilização de TODOS os cookies. Em caso de dúvidas, acesse nossos Termos e Políticas de Privacidade.
    ACEITO
    Manage consent

    Privacy Overview

    This website uses cookies to improve your experience while you navigate through the website. Out of these, the cookies that are categorized as necessary are stored on your browser as they are essential for the working of basic functionalities of the website. We also use third-party cookies that help us analyze and understand how you use this website. These cookies will be stored in your browser only with your consent. You also have the option to opt-out of these cookies. But opting out of some of these cookies may affect your browsing experience.
    Necessary
    Sempre ativado
    Necessary cookies are absolutely essential for the website to function properly. These cookies ensure basic functionalities and security features of the website, anonymously.
    CookieDuraçãoDescrição
    cookielawinfo-checkbox-analytics11 monthsThis cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookie is used to store the user consent for the cookies in the category "Analytics".
    cookielawinfo-checkbox-functional11 monthsThe cookie is set by GDPR cookie consent to record the user consent for the cookies in the category "Functional".
    cookielawinfo-checkbox-necessary11 monthsThis cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookies is used to store the user consent for the cookies in the category "Necessary".
    cookielawinfo-checkbox-others11 monthsThis cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookie is used to store the user consent for the cookies in the category "Other.
    cookielawinfo-checkbox-performance11 monthsThis cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookie is used to store the user consent for the cookies in the category "Performance".
    viewed_cookie_policy11 monthsThe cookie is set by the GDPR Cookie Consent plugin and is used to store whether or not user has consented to the use of cookies. It does not store any personal data.
    Functional
    Functional cookies help to perform certain functionalities like sharing the content of the website on social media platforms, collect feedbacks, and other third-party features.
    Performance
    Performance cookies are used to understand and analyze the key performance indexes of the website which helps in delivering a better user experience for the visitors.
    Analytics
    Analytical cookies are used to understand how visitors interact with the website. These cookies help provide information on metrics the number of visitors, bounce rate, traffic source, etc.
    Advertisement
    Advertisement cookies are used to provide visitors with relevant ads and marketing campaigns. These cookies track visitors across websites and collect information to provide customized ads.
    Others
    Other uncategorized cookies are those that are being analyzed and have not been classified into a category as yet.
    SALVAR E ACEITAR